Patrocínio:
Realização:
Inspirado em Platão, o filósofo grego, Varela vai até uma academia de ginástica paulistana para entender o sentido da vida. Na época, apenas as mulheres frequentavam academias de ginástica.
O próximo vídeo começará em 15 segundos
Chove em Santos. Sem ter o que gravar, a equipe da Olhar Eletrônico simula boletins de “fatos urgentes” na cidade praiana. Marcelo Tas assume o microfone interpretando um repórter desajeitado. Surge um rascunho do que seria mais tarde o repórter Ernesto Varela.
Ernesto Varela
Valdeci (Câmera)
Emissora
Assistente de câmera
Santos - SP, Brasil
*campos obrigatórios
Varela no Xingu Varela visita o Parque Nacional do Xingu no dia da posse de seu novo diretor, o índio Megaron. Pelo microfone do repórter passam outras lideranças indígenas como Marcos Terena e o cacique Raoni que reclama para Varela: "o branco é muito chato”.
Pizza Numa tradicional pizzaria paulistana, Varela tenta entender o porquê da iguaria ser ícone cultural da cidade de São Paulo.
NETOS DO AMARAL: Reggae no Maranhão Varela apresenta São Luís do Maranhão, cidade fundada por franceses, colonizada por portugueses, ocupada por holandeses e invadida pelo reggae jamaicano. Baseado em material originalmente produzido por VideoFilmes Produções Artísticas Ltda. sob direção de Eder Santos