Patrocínio:
Realização:
Ernesto Varela vai ao extremo Norte do Brasil. No Oiapoque, embarca com brasileiros que cruzam de canoa a nossa única fronteira com a Europa — a Guiana Francesa, território da França na América do Sul. Baseado em material originalmente produzido por VideoFilmes Produções Artísticas Ltda. sob direção de Eder Santos.
O próximo vídeo começará em 15 segundos
Varela visita o Parque Nacional do Xingu no dia da posse de seu novo diretor, o índio Megaron. Pelo microfone do repórter passam outras lideranças indígenas como Marcos Terena e o cacique Raoni que reclama para Varela: “o branco é muito chato”.
Personagens: Jurandir Fonseca, Marcos Terena, Mario Andreazza, Megaron, Nilo Veloso, Raoni,
Ernesto Varela
Valdeci (Câmera)
Direção, roteiro e edição
Xingu - MT, Brasil
*campos obrigatórios
NETOS DO AMARAL: O começo do Brasil Ernesto Varela vai ao extremo Norte do Brasil. No Oiapoque, embarca com brasileiros que cruzam de canoa a nossa única fronteira com a Europa — a Guiana Francesa, território da França na América do Sul. Baseado em material originalmente produzido por VideoFilmes Produções Artísticas Ltda. sob direção de Eder Santos.
NETOS DO AMARAL: Caipira country No primeiro episódio da série na recém-chegada MTV, Varela investiga como a figura do caipira foi alterada pela chegada da música country e da moda dos agroboys em Barretos. Baseado em material originalmente produzido por VideoFilmes Produções Artísticas Ltda. sob direção de Eder Santos.
Invasão de território Para mostrar na prática como se deu a colonização das terras indígenas no Brasil, Varela invade uma residência na Vila Madalena.