Patrocínio:
Realização:
Ernesto Varela vai ao extremo Norte do Brasil. No Oiapoque, embarca com brasileiros que cruzam de canoa a nossa única fronteira com a Europa — a Guiana Francesa, território da França na América do Sul. Baseado em material originalmente produzido por VideoFilmes Produções Artísticas Ltda. sob direção de Eder Santos.
O próximo vídeo começará em 15 segundos
No primeiro episódio da série na recém-chegada MTV, Varela investiga como a figura do caipira foi alterada pela chegada da música country e da moda dos agroboys em Barretos.
Baseado em material originalmente produzido por VideoFilmes Produções Artísticas Ltda. sob direção de Eder Santos.
Ernesto Varela
Valdeci (Câmera)
Direção, roteiro e edição
Produção executiva
Produção
Paint Box
Editor on line
Audio Mix
Direção de arte
Logo
Trilha original
Câmera
Assistente de câmera
Concepção e texto final
Emissora
Imagens
Barretos - State of São Paulo, Brazil
*campos obrigatórios
NETOS DO AMARAL: O começo do Brasil Ernesto Varela vai ao extremo Norte do Brasil. No Oiapoque, embarca com brasileiros que cruzam de canoa a nossa única fronteira com a Europa — a Guiana Francesa, território da França na América do Sul. Baseado em material originalmente produzido por VideoFilmes Produções Artísticas Ltda. sob direção de Eder Santos.
Invasão de território Para mostrar na prática como se deu a colonização das terras indígenas no Brasil, Varela invade uma residência na Vila Madalena.
Varela no Xingu Varela visita o Parque Nacional do Xingu no dia da posse de seu novo diretor, o índio Megaron. Pelo microfone do repórter passam outras lideranças indígenas como Marcos Terena e o cacique Raoni que reclama para Varela: "o branco é muito chato”.