Patrocínio:
Realização:
Varela se infiltra num almoço onde empresários homenageiam Paulo Maluf para saber qual filósofo inspira os passos do líder político.
O próximo vídeo começará em 15 segundos
No verão, Baku, a capital do Azerbaijão banhada pelo mar Cáspio, é o sonho de consumo dos trabalhadores soviéticos. Lá, a liberdade é ainda mais vigiada, com cinco agentes seguindo a equipe. Varela mostra o muro que divide as classes na praia e participa de uma autêntica pelada com os comunistas.
Ernesto Varela
Valdeci (Câmera)
Direção, roteiro e edição
Assistente de câmera
Baku, Azerbaijão
*campos obrigatórios
Almoço com Maluf Varela se infiltra num almoço onde empresários homenageiam Paulo Maluf para saber qual filósofo inspira os passos do líder político.
O teleprompter Ernesto Varela apresenta o teleprompter, equipamento que apresentadores e políticos usam para fingir que estão falando de improviso. O repórter conversa com Maluf e Brizola e prova que qualquer um pode ser político.
Governabilidade Mais de vinte anos depois da votação das Diretas, Varela volta a Brasília. A gravação é para a peça teatral "A História do Brasil Segundo Ernesto Varela" que quer entender o real significado de "governabilidade, a palavra que justifica toda forma de politicagem.