Patrocínio:
Realização:
Inspirado em Platão, o filósofo grego, Varela vai até uma academia de ginástica paulistana para entender o sentido da vida. Na época, apenas as mulheres frequentavam academias de ginástica.
O próximo vídeo começará em 15 segundos
Chove em Santos. Sem ter o que gravar, a equipe da Olhar Eletrônico simula boletins de “fatos urgentes” na cidade praiana. Marcelo Tas assume o microfone interpretando um repórter desajeitado. Surge um rascunho do que seria mais tarde o repórter Ernesto Varela.
Ernesto Varela
Valdeci (Câmera)
Emissora
Assistente de câmera
Santos - SP, Brasil
*campos obrigatórios
CUBA: Juventude cubana Varela invade os bastidores do programa "Joven Joven", uma das maiores audiências da TV estatal cubana.
NETOS DO AMARAL: O começo do Brasil Ernesto Varela vai ao extremo Norte do Brasil. No Oiapoque, embarca com brasileiros que cruzam de canoa a nossa única fronteira com a Europa — a Guiana Francesa, território da França na América do Sul. Baseado em material originalmente produzido por VideoFilmes Produções Artísticas Ltda. sob direção de Eder Santos.
Governabilidade Mais de vinte anos depois da votação das Diretas, Varela volta a Brasília. A gravação é para a peça teatral "A História do Brasil Segundo Ernesto Varela" que quer entender o real significado de "governabilidade, a palavra que justifica toda forma de politicagem.